Termo de Políticas de Prazo e Entrega e Frete

Enviamos os produtos para todo território nacional pelos Correios, que são responsáveis pelo transporte e a entrega. Os produtos seguem com seguro e, em caso de extravio, nós realizamos o estorno do pagamento ou reenvio do pedido.

1. Qual o prazo de entrega?
Basta acessar a página do produto desejado, digitar seu CEP no campo “Calcular Prazo e Frete” localizado logo abaixo do botão Comprar e nosso sistema irá consultar os Correios e lhe informar qual o prazo estimado de entrega em dias úteis, a serem contados a partir da data de confirmação de seu pagamento.
*Se for comprar mais de um produto, basta adicionar todos eles ao Carrinho de compras e informar o CEP no campo do Carrinho.
Observação:
* Mesmo nas regiões acima e valores acima o frete pode ser cobrado em casos de pedidos com produtos pesados. Será cobrado com desconto 50% na tarifa dos correios.
* Os prazos acima são estimativas, para obter prazo preciso de entrega basta informar seu CEP na pagina do produto logo abaixo do botão comprar.

Acima de R$99,00 para SP Capital
Acima de R$109,00 para SP Interior
Acima de R$139,00 p/ Estados RJ, MG, ES (Grátis Somente Capitais) - Interior desconto 50%

Acima de R$159,00 para os estados de PR, SC, RS (Somente Capitais) - Interior desconto 50%
Acima de R$189,00 para os estados de GO, DF, MT, MS (Somente Capitais) - Interior desconto 50%
Nordeste
 - Capitais grátis acima de R$250,00
 - Interior Nordeste 25% Desconto acima de R$199,00
Norte
 - Capitais grátis acima de R$250,00
 - Interior Nordeste 25% Desconto acima de R$199,00

Importante: Alguns produtos com valores inferiores podem ter Frete Grátis, eles serão identificados com o Selo Frete Grátis no anúncio.

Veja as regras https://www.dotcosmeticos.com.br/frete-gratis/

2. Quando meu pedido será entregue?
O pedido será entregue dentro do Prazo Estimado pelos Correios, que será exibido para você no processo da compra. O prazo de entrega passa a contar a partir do momento que você recebe o e-mail de confirmação de pagamento. Quando receber esse e-mail é necessário fazer a contagem usando um calendário para excluir os dias úteis, veja um exemplo: Se contratou o Prazo de Entrega: 7 Dias úteis e seu pagamento foi confirmado em 01/01/2019 + Contagem de 7 dias úteis. Neste exemplo 01/1/2019 é uma sexta feira, portanto a contagem se dá no próximo dia útil que é segunda feira. 

1 dia útil

02/01/2019

(Sábado não conta)

1 dia útil

03/01/2019

(Domingo não conta)

1 dia útil

04/01/2019

(neste dia o produto será postado, e enviamos a você o código de postagem via e-mail)

2 dia útil

05/01/2019

 

3 dia útil

06/01/2019

 

4 dia útil

07/01/2019

 

5 dia útil

08/01/2019

 

6 dia útil

09/01/2019

(Sábado não conta)

7 dia útil

10/01/2019

(domingo não conta)

 Neste Exemplo acima o prazo final de entrega previsto pelos Correios seria 11/01/2019, portanto é necessário rastrear sua encomenda próximo a essa data.

3. Como serei comunicado da situação do meu pedido?
Todas as informações referentes ao seu pedido, como mudança de situação e status, confirmação de pagamento, código de postagem dos Correios, são enviados via e-mail informando da seguinte maneira:

- Pedido Efetuado: indica que seu pedido foi realizado em nosso site, porem está aguardando a confirmação de pagamento do boleto Bancário.
- Pedido em Análise: indica que o pagamento do seu pedido através do Cartão de Crédito está em análise por um sistema antifraude.
- Pedido Cancelado: indica que o pagamento não foi realizado ou confirmado.
- Pedido Pago: indica que o pedido está pago e a próxima etapa será enviada para os Correios.
- Pedido em Separação: indica que o pedido está em separação no estoque e que o mesmo será enviado aos Correios.
- Pedido Enviado: indica que o pedido foi enviado para os Correios, enviaremos o código de postagem em seu e-mail, e partir dele deverá acompanhar o transito da encomenda junto ao site dos correios www.correios.com.br

Atenção: Todas as informações de situação de pedido informadas acima também estão disponíveis em nosso site, bastando acessar sua Conta e fazendo o login. 

4. Como funciona o Rastreamento dos Correios? Quando recebo o código dos Correios?
Ao postarmos seu pedido nos Correios recebemos o código de rastreio, a seguir enviamos esse código no seu e-mail. Você poderá acompanhar o andamento acessando o site dos Correios: www.correios.com.br, inserindo o código no campo "Rastreamento de Objetos". Caso não tenha recebido o código de rastreio por favor entre em contato conosco que nós reenviaremos. Se no momento da compra você optou pela modalidade de entrega mais barata no caso Correios PAC ou Frete Grátis, foi informada do prazo de entrega mais demorado, sendo assim movimentação de sua encomenda dentro dos Correios será lenta, e sua encomenda poderá ficar parada aguardando acumular um lote para continuar, isso é normal, portanto não se assuste o rastreamento dos Correios é lento para a modalidade PAC, a movimentação acontece normalmente mais próximo ao fim do prazo de entrega. A dica importante é sempre fazer a contagem em dias úteis previstos para entrega, e rastrear sua encomenda somente quando estiver faltando em torno de 3 dias para vencimento do prazo, assim já deverá aparecer no rastreamento que a encomenda está em sua cidade.
Para compreender melhor as mensagens exibidas pelo sistema de Rastreamento dos Correios, acesse o glossário no link , se alguma mensagem tipo extraviado/roubado/mau encaminhado, ocorrer por favor entre em contato conosco via e-mail sac@dotcosmeticos.com.br

Atenção: Produtos que no anuncio do produto ou seu carrinho de compras esteja exibido disponibilidade: 5 dias úteis, indica que este produto irá demorar 5 dias para ser postado nos Correios por nossa empresa, consequentemente irá receber de Rastreamento em seu e-mail só 5 dias úteis após o pagamento. 

5. Os Correios estão atrasados, o que fazer?
Se você fez a contagem do prazo de entrega em dias úteis informado durante sua compra, rastreou sua encomenda no site dos Correios, e confirmou que sua entrega está atrasada, será necessário nos enviar um e-mail com número de seu pedido para sac@dotcosmeticos.com.br, que iremos realizar a reclamação ao SAC/Ouvidoria dos Correios. Salientamos que necessitamos que tenha apenas um pouco de paciência, pois estamos lidando com uma empresa Estatal / Pública com políticas de atendimento lenta. Após seu contato, nós abriremos a reclamação no SAC dos Correios cobrando urgência na entrega, em 90% dos casos o problema é solucionado por eles dentro do prazo de 3 até 10 dias úteis, durante este período sua encomenda deverá ser entregue. A partir da data de atraso, será necessário aguardar o prazo de 3 a 10 dias para que os Correios solucionem e realizem a entrega, caso não solucionem neste período, nós enfim poderemos acionar o Seguro deles e então realizar o reenvio da encomenda ou o estorno do seu pagamento, conforme preferir.

 6. Os Correios não entregaram em minha Casa. Tenho que retirar nos Correios por quê?
Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido por você no momento da compra, mas em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência de Correios mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer caso as tentativas de entrega por parte do carteiro tenham sido realizadas sem sucesso, ou ainda em áreas consideradas de acesso restrito ou áreas de risco. No caso das áreas com restrição muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança: o objetivo dos Correios é proteger sua encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Para evitar estes problemas, por vezes os Correios optam por não fazer a entrega, e você irá receber um aviso de chegada solicitando a retirada na agência. Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios, além do que a entrega foi realizada em 95% de sua totalidade, estando sempre disponível para retirada no endereço da agencia mais próximo ao endereço.

Aviso Importante: Nós enviamos o código de rastreamento dos Correios para acompanhamento e é de suma importância acompanhar o rastreamento, e se for informado a situação da encomenda como "Aguardando Retirada”, será de sua total responsabilidade efetuar a Retirada na agência de Correios indicado no rastreamento em até 5 dias, caso contrário e encomenda será devolvida a nossa empresa, sendo necessário o pagamento do Frete de Reenvio e aguardar o novo prazo de entrega. Se não concordar com isso por favor não efetue a compra, pois nós não temos como prever onde os Correios consideram área de risco principalmente no estado do Rio de Janeiro.

7. Encomenda Extraviada ou Roubada nos Correios, o que fazer?
Se a encomenda constar como extraviada ou roubada no rastreio do objeto por favor faça contato conosco via chat e-mail ou telefone, para que possamos acionar o Seguro, e providenciamos o mais rápido possível o reenvio de seu pedido ou a realização do estorno de seu pagamento. Fique tranquilo pois nesses casos você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, todos os envios possuem seguro e nós iremos lhe enviar novamente a encomenda ou estornar o valor pago.

8. Informei o endereço entrega errado e agora?
Deixamos claro que é de sua total responsabilidade informar o Endereço Correto e Completo para que os Correios possam localizar e realizar a entrega de sua encomenda. Teremos 3 situações em caso de erro de endereço:

- Se você perceber o erro e sua encomenda ainda não ter sido Postada/Colocada nos Correios, você deverá entrar em contato imediatamente via Telefone ou Chat em horário comercial, para que possamos primeiramente segurá-la e posteriormente corrigir o endereço e postá-la no dia útil seguinte, sem qualquer custo. 
- Se a encomenda já foi postada e estiver de posse dos Correios, infelizmente não teremos mais como corrigi-la, pode parecer absurdo mas os Correios não permitem que nenhuma Empresa ou Pessoa altere ou Cancele o fluxo de uma encomenda após postada, e neste caso a encomenda irá seguir até o endereço de destino mesmo que errado, o carteiro irá tentar realizar a entrega, se encontrar o endereço a encomenda será entregue, e será responsabilidade ir até o endereço que informou errado tentar reaver sua encomenda junto a pessoa que a recebeu. 
- Se o carteiro tentar realizar a entrega, mas verificar que o endereço não existe ou está incompleto, a encomenda será devolvida a nossa empresa, isso será informado no rastreamento, e ao recebermos sua encomenda de volta nós entraremos em contato via e-mail solicitando o endereço correto e o pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos ou poderá optar também por receber o estorno dos valores pagos, descontado o valor referente ao frete, mesmo que este tenha sido considerado grátis, pois nós pagamos o envio de qualquer forma aos Correios. 

9. A caixa estava avariada, o que faço?
Se no momento da entrega dos Correios você perceber que a caixa está avariada, violada ou com sinais de vazamento, deverá recusar imediatamente a entrega, e assim que o rastreamento indicar que a encomenda está retornando a nossa empresa, nós já agilizaremos e realizaremos o reenvio do de seu pedido ou o estorno do seu pagamento.

10. Recebi um item errado ou faltando
Em nossa expedição realizamos a checagem dupla dos itens de seu pedido, mas se recebeu a caixa devidamente lacrada, e faltou algum produto ou recebeu produto diferente do comprado, por favor entre em contato conosco através do telefone, chat ou e-mail sac@dotcosmeticos.com.br . Pedimos até 1 dia útil para analisar e solucionar o problema realizando o reenvio do item, ou o reembolso do valor pago referente ao mesmo.

11. Um dos produtos derramou dentro da caixa, como proceder?
Nós enviamos os produtos devidamente embalados com almofadas de ar e com as tampas fechadas por fitas adesivas, para evitar esse tipo de transtorno, mas infelizmente pode acontecer nos Correios da caixa ser jogada ou receber muito peso e pressão em cima, fazendo com que o produto abra. Se isso ocorrer, deverá imediatamente no mesmo dia do recebimento entrar em contato conosco via telefone informando o ocorrido, e a seguir enviar e-mail com fotos do produto vazado acondicionado a caixa para o email sac@dotcosmeticos.com.br

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